segunda-feira, 9 de junho de 2008

futebol é mágico!

O que leva uma pessoa a doar tantas horas de seu dia para alguma atividade ou coisa? Ou ainda, ter despesas materiais com feitos que não lhe dão o retorno na mesma m o e d a ?

Corriqueira é a fala e intenção do homem de hoje em empreender uma ação sempre visando sua vantagem na situação. Um pensamento do tipo: “o que eu ganho com isso?”

Indo direto ao ponto, fui questionado nessa semana sobre o porque de gastar tempo, dinheiro e disposição para acompanhar, em outro Estado, o meu time do coração.
Dinheiro era pouco, as condições de transporte foram péssimas, mas a única que cabia ao bolso, mesmo assim a felicidade era enorme em poder acompanhar e apóia-lo de perto.

Oras, a frase já diz tudo – o meu time do coração. Ao meu entender as coisas que carrego no coração são aquelas que tem uma representação especial na minha vida e que não andam sozinhas, mas se complementam com outras. Paixões necessárias e muitas vezes inexplicáveis com palavras, pois só quem as sente consegue entender...

Até então, me referi a uma visão particular; ao meu time do coração, mas, como dito, as representações necessárias a vida variam de pessoa para pessoa, podendo ser satisfeitas por qualquer esporte, atividade coletiva ou individual, no qual as mesmas desempenham o papel de extravasar sentimentos, proporcionar alegrias e tristezas, renovar o animo, a mente, o espírito.

Assim como milhões de brasileiros,a atividade escolhida por mim para exercer tal função foi o futebol.
Vejo magia no drible do jogador, numa bola roubada na raça, na vitória difícil ou de goleada, no gol da classificação no último minuto, para o delírio da torcida, na conquista do título mais desejado, enfim, das glórias de meu clube.

Mas essas glórias nem sempre acontecem do nosso lado e nem sempre é o meu time que faz um gol salvador no último minuto. Paciência! É por essas coisas que amo o futebol.

Futebol é mágico!

No momento, ergo a cabeça, visto a camisa, beijo o escudo bordado no peito e sigo a te apoiar.

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE SEMPRE !!!

Nenhum comentário: